
A piada tem aspecto grotesco e ao mesmo tempo hilário se não fosse trágica. Circula a notícia no meio de parte da imprensa que um grupo que milita na área acredita ter encontrado a solução mágica para resolver a relação tensa existente entre o Executivo e Legislativo.
Os considerados gênios da raça estão a divulgar ter encontrado uma provável solução para resolver o imbróglio que envolve o impasse político mantido entre o governo do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), e o legislativo.
Embora o governo atual não consiga reverter o desequilíbrio entre os dois poderes, a bancada que dá sustentação ao mandatário continua com baixa representatividade no legislativo.
Ao que parece e tudo nos induz a crer que alguns pretensos profissionais que agem na área de comunicação encontrou a solução para dirimir o imbróglio político existente´, entre eles.
Parte desse segmento de profissionais da imprensa tupiniquim resolveu meter o bedelho na história sem fim. Defendem a ideia de que o ex-secretário da Fazenda e irmão do prefeito, Evaldo Martins, poderia ser a cereja do bolo.
Quer dizer a ponte que tentaria restaurar o frágil equilíbrio mantido entre os poderes.
Por que será que esses comunicadores querem promover o retorno da múmia política, para o município. Será que aqui já não tem o bastante, sem que seja preciso importar mais?
Com relação ao fato de se criar uma ponte de entendimento, me faz lembrar um dos quadros do programa do Faustão intitulado: A Ponte do Rio que Cai.
Uma pergunta que não quer calar. Quais os reais interesses ocultos que motivaram esses pretensos profissionais a agirem com tamanho despautério?
Acredito que estes tipos de profissionais deveriam seguir a máxima: “um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado”.
Pelo visto essa sábia sentença não se aplica a parte dos nossos pretensos profissionais que atuam na área.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)