Políticos feirenses se utilizam de máscaras de proteção para veicular propaganda política/ Por Sérgio Jones*

Circula na imprensa que os rostos das vereadoras Eremita Mota (PSDB) e Gerusa Sampaio (DEM) estampam em máscaras que estão sendo vistas nas ruas de Feira de Santana. De acordo com o que determina O ministério Público Federal, tal comportamento pode ser considerado como abuso de poder.

Coincidência ou não, na tarde dessa quarta-feira (08), quando eu transitava pelo local das imediações da feirinha da Estação Nova me deparei com um veículo portando uma espécie de banner da vereadora Gerusa, no vidro traseiro.

O banner estampava foto e até o número de campanha, provavelmente oriundo da eleição passada. Será que essa propaganda antecipada também pode ser considerada como presente de mais um simpatizante? Perguntar não ofende?

Como disse alguém, já que atribuem a frase como de autor desconhecido: “A raça humana é uma experiência que não deu certo”. Acredito que quando se trata, em especial de Feira de Santana, ela se torna mais do que verdadeira.

Se a imagem do político, entre nós brasileiros, nunca foi considerada das melhores, com a ascensão ao poder do ser bestial chamado de Bolsonaro, a situação da classe se agravou.

Os políticos, com a devida e honrosa exceção, que habita a terrinha de Lucas, não são dos melhores. Com atitudes desse tipo eles contribuem, de forma exponencial, para que a imagem se torne, ainda pior.

Os meios utilizados para alcançarem ou permanecerem nos podres poderes, têm sido um verdadeiro vale tudo. Ao se utilizarem de expediente pouco ou nada ético, fica explícito que ações desse viés devem ser repudiadas pela população.

A forma de demonstrar esse repúdio ou desagrado é não renovando os mandatos desses tipos de maus políticos, que em nada contribuem para melhorar a sociedade. Tentam apenas obter vantagens até mesmo em momentos de desespero e de muito sofrimento, como o que está sendo vivenciado por todos nós.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.