Queremos um Brasil melhor

Por um Brasil melhor FOTO: Apeixoto

Por um Brasil melhor
FOTO: Apeixoto

Os que vão às ruas protestar querem um Brasil onde possam tomar o café da manhã, almoçar meio dia, jantar a noite e poder mandar seus filhos e netos – todos – para a escola; querem um Brasil onde as escolhas dos cidadãos sejam respeitadas; querem um Brasil, sem ódio, onde “as discriminações” não existam. Um Brasil sem corrupção.

Na realidade, todo brasileiro quer um país com saúde, educação e segurança de qualidade; que seus direitos de cidadãos sejam respeitados, ao contrário do que está acontecendo atualmente, quando as forças oposicionistas e midiáticas, capitaneadas pelas Organizações Globo – o PIG – querem dar um golpe contra a Democracia cerceando, desta forma, os direitos dos cidadãos.

Se computarem os prejuízos que os excessos da malvada Lava Jato impetrada pelo juiz Sergio Moro já causou ao país, e que são incalculáveis, conclui-se que estão todos perdidos no meio de um tiroteio. Pode-se computar superficialmente, através dos números exorbitantes de demissões na indústria naval e construção civil, entre outros segmentos. Mesmo assim, não se chegaria nem à metade destes danos. São perdas incalculáveis!

O povo brasileiro não quer um País onde se permite que um juiz de primeira instância vire um sujeito subserviente da grande mídia e de interesses de políticos de caráter escusos, trabalhando para agradá-los; permitindo somente as ações que sejam convenientes a esta grande mídia e aos seus “chefes”. Toda ação da Lava Jato só passa a ter sentido se forem do agrado destes, ou se for contra Lula, Dilma ou membros do PT.

Felizmente artistas e intelectuais, pessoas de visão mais ampla e apurada, resolveram erguer a bandeira em defesa da Democracia brasileira. Também compõem este time, jornalistas de diversos segmentos como é o caso de Juca Kfouri, que em entrevista ao brasil247.com, manda o seguinte recado aos golpistas Aécio Neves, FHC e Eduardo Cunha: “então, a situação do jogo é esta: se você torce para um time ou para o outro, ou quer que os dois sejam eliminados, você tem todo direito. Só não esqueça que a vitória roubada não é legítima, que sem respeito às regras não tem jogo. E que uma expulsão ilegal, nestas alturas do campeonato, pode virar um tremendo quebra-pau no estádio, pode virar uma tragédia”.

É fundamental para que o Brasil volte a crescer que se “lute” por um País de igualdades sociais amplas; melhor distribuição de renda, com índices de violência próximos de zero; sem discriminação social e/ou racial. Precisa-se, urgente, de um Brasil onde se possa colher, sem ódio, o que se plantou. Para concluir, é necessário um Brasil onde todos os segmentos sociais funcionem amplamente e com igualdade de direitos.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.