Possível candidatura de José Ronaldo ao senado está condenada ao insucesso/ Por Sérgio Jones*

O prefeito de direito e não de fato Colbert Martins (MDB), município de Feira de Santana, terrinha de Lucas, continua insistindo e não perde a oportunidade, quando se encontra diante dos holofotes da imprensa tupiniquim para divulgar as “boas novas”.

Ele afirmou, em algumas oportunidades, que juntamente com seu grupo político já dispor de um nome para candidato ao senado e este é do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

E por diversas vezes, pessoas mais próximas, flagraram o prefeito chamando e se referindo ao ex-prefeito, José Ronaldo, de “meu senador”.

Também defende que os nomes de Carlos Geilson (PSDB) e José de Arimateia, ambos Republicanos, para que busquem conquistar vagas para deputado estadual, sob a alegação de que esse espaço precisa ser ampliado.

No que se refere ao nome do ex-prefeito, o comentário que já começa a circular nos bastidores da política local é de que se ele partir para disputar uma vaga no senado a história vai se repetir, a derrota será líquida e certa.

Mais uma vez o governador Rui Costa vai levar de lavada. Repetindo a fenomenal surra dada nas urnas, quando o ex-prefeito na condição de boi de piranha assumiu o lugar de ACM Neto, na disputa para o cargo de governo do Estado. O que existe de similaridade nessa eleição, em relação à anterior, é quanto ao fato de que ambos estarão disputando para ocupar uma única vaga disponível.

Há quem afirme que a aceitação e disposição do ex-prefeito em aceitar naquela oportunidade em disputar o cargo ao governo do Estado se deveu a vários fatores, vaidade e outras atitudes pouco ou nada confessáveis.

Será que o muy amigo prefeito, Colbert Martins deseja que o seu mentor político repita a dose? Nunca é demais lembrar a célebre frase enunciada pelo filósofo e pensador Karl Marx: “ A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”. Só nos resta esperar.

Sérgio Jones, jornalistas (sergiojones@live,com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.