Colbert: crônica de um desastre anunciado/ Por Sérgio Jones

Colbert e Ronaldo comemoram reeleição fazendo aglomeração

A miopia política do prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB) e de seu grupo político nos remete a metáfora onde se vê a árvore, não se vê a floresta. Ele exerce um olhar fracionado e condiciona o mesmo, calcado na mistificação de meias verdades.

Tal situação se evidencia quando o indigitado e irresponsável mandatário fez um “alerta”´ na segunda-feira (15), ao se referir a situação da pandemia da covid-19 em Feira de Santana.

“Neste momento estamos com a gravidade maior da doença do que em julho. É o momento pior da epidemia que está acontecendo agora”.

Esqueceu de acrescentar em seu áudio distribuído à imprensa que associado ao problema, este foi agravado também com o desempenho e atuação política pífia exercida por ele, sob a batuta do Imperador da Caatinga e seu mentor ideológico, José Ronaldo. Eles de forma significativa têm contribuído a perda de qualidade de vida do feirense.

Quanto ao fato de que mais de 80% dos leitos de UTI do Hospital de Campanha estarem ocupados, não apresenta nenhuma novidade.

“Esse Carnaval quem está fazendo festa é a covid-19. Fazendo festa e matando”, afirma cinicamente.

Esqueceu ele, de forma bastante conveniente, de mencionar que em particular contribuiu e tem contribuído, para este agravamento social.

Principalmente quando promoveu concentração na Avenida João Durval, na noite de domingo de 29/11/2020, onde centenas de pessoas não portando máscaras, se reuniram para comemorarem ao som de músicas, bebidas alcoólicas a reeleição dele.

Ritual macabro que se estendeu, em franco desrespeito à Lei do Silêncio, até o início da madrugada, do dia seguinte.

A profunda hipocrisia do discurso do prefeito está em plena sintonia com o modelo de “seu governo” que tem se empenhado para atender e apadrinhar os seus acólitos, em pleno arrepio da lei e da decência que deve ser portador o homem público.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.