PABULAGEM volta em cartaz nos dias 19,20 e 21 de Setembro as 20:30 no Teatro Margarida Ribeiro em Feira de Santana.

Ingresso INTEIRA R$20,00 +CD PABULAGEM MEIA R$10,00                                                                            

                                                                            

“PABULAGEM” é um monólogo musical de teatro regional, interpretado por Roberval Barreto e Dirigido por Fatima Araújo, que através de musicas, estórias e causos tradicionalmente nordestinos, leva o público ao mundo da vida rural, resgatando as lembranças das antigas fazendas, da vida do tabaréu, do matuto, do vaqueiro, dos currais, das historias engraçadas, das famílias sertanejas.

Conta à história de um cordelista que sai viajando pelas feiras do nordeste, cantando, contando as estórias e os causos de sua família e vendendo seus folhetos de cordel.  Assim o ator Roberval Barreto mergulhará no universo sertanejo, em busca do clima poético e cômico do nordeste do Brasil

PROJETO ITINERANTE DE PABULAGEM 

O projeto ‘ITINERANTE DE PABULAGEM”, surgiu com o intuito de popularizar o teatro e valorizar os elementos que pertencem à identidade Sertaneja e suas raízes nordestinas. Por isso a proposta percorre  feiras livres, escolas, Bares, Parques, fazendas, lugares alternativos.

As ações previstas no projeto do espetáculo abordam o universo oriundo das estórias e causos nordestinos que resgatam elementos do passado do sertão, reavivando as tradições da cultura popular.

 O projeto permite acesso a todas as classes sociais, devido  a escolha de espaços abertos, públicos  e particulares, para apresentação do espetáculo cênico.

Com isso, inclui ações culturais em locais com restrições de acesso a equipamentos culturais ou distantes dos centros urbanos. A proposta também proporciona a identificação do publico a partir de uma empatia, uma vez que o espetáculo “PABULAGEM” aborda questões respectivas ao universo sertanejo. Dessa maneira, o projeto leva a autoestima de moradores do município nos quais ainda existe predominância rural.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.