Lula: o Farol da Esperança

O povo brasileiro volta a clamar pelo retorno de Lula à Presidência da República

O povo brasileiro reivindica uma personalidade que defenda seus direitos constitucionalmente adquiridos; clama por um representante do povo, eleito pelo povo, para acionar o farol da esperança o mais rápido possível. Alguém que reponha o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e do respeito aos direitos sociais, e que erradique a corrupção deste País.

Estamos mais uma vez na batalha por um Brasil mais justo e mais forte. Com programas sociais que atendam a maioria dos brasileiros, formada infelizmente por pessoas humildes e muito carentes, e que venham ver a luz do farol da esperança brilhar novamente, para podermos ver o nosso querido Brasil ser respeitado no exterior. O povo brasileiro tem orgulho de pertencer a este País gigante pela própria natureza.

No passado, Lula concretizou o desejo real dos brasileiros por mudanças; tornou-se o embaixador da indignação da população que sofria abandonada.

Portador de uma liderança espontânea, carismático e muito inteligente, graduado na escola da vida – não possui formação universitária – sem conhecimento administrativo oficial, Luiz Inácio Lula da Silva se elegeu Presidente da República pela primeira vez com 52.793.364 votos, derrotando no segundo turno o candidato da situação, José Serra, que ficou com 33.370.739 votos, após não ter obtido sucesso em quatro outras eleições anteriores. Um acontecimento “surpreendente”! Da mais profunda essência da história política do Brasil.

Hoje o quadro se repente de forma mais incisiva. Segundo os Institutos de pesquisa, o fenômeno Lula se elegeria em primeiro turno com 56% dos “votos válidos”.

O povo brasileiro volta a clamar pelo retorno à Presidência da República daquela criança, caçula de uma família de oito irmãos, que foi vendedor de tapioca, engraxate, retirante nordestino, metalúrgico; que viajou de sua terra natal Caeté, sertão de Pernambuco, até São Paulo, em um pau de arara durante 13 dias de viagem, usando a mesma roupa. Teve uma infância miserável e passou até fome.

Que o “garoto” Luiz Inácio Lula da Silva volte à Presidência da República, não só para acender o “Farol da Esperança” do povo brasileiro, mas para devolver aos brasileiros, seus direitos sociais ordinariamente sequestrados, e dar mais visibilidade a nossa economia, resgatando as nossas riquezas naturais, que foram entregues, a preço de banana, às firmas estrangeiras pelo atual governo golpista.

Alberto Peixoto – Escritor

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.