Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

Apresentação

9ª Feira do Livro de Feira de Santana

9ª Feira do Livro de Feira de Santana

Como uma ação concreta de formação leitora a Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana – nasceu do desejo de educadores em despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade, e assim possibilitar o acesso de pessoas excluídas do universo da leitura e de atividades culturais. A Feira já se consolidou como um evento importante para reunião de pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento. Ela vem se constituindo como uma ação sociocultural que visa potencializar a formação do leitor de todas as idades, sem fronteiras, num encontro amplo, para além das palavras.

A cada ano, a sua estrutura vem se ampliando para atender a um público crescente, tendo em 2015 atingido cerca de 70.000 pessoas.

A expectativa de todos os integrantes desse projeto é que a cada ano se estimule a convivência bem mais intensa com os livros e com as artes em geral. Espera-se, assim, contribuir para a efetivação e a qualificação de um público leitor cada vez maior em Feira de Santana e regiões circunvizinhas.

Atividades

Exposição, lançamento e venda de livros, círculo de leitura, contação de historias, recitais, palestras, oficinas, teatro, shows musicais, exibição de filmes, mostra fotográfica, realizações paralelas de encontros de escritores, literatura de cordel e música instrumental.

Objetivo

Mobilizar a comunidade feirense e municípios circunvizinhos para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania.

Público Alvo

  • Professores, funcionários e estudantes da Educação Básica, das instituições de Ensino Superior e das demais instituições não formais das Redes Públicas e Particular.
  • Profissionais que desenvolvem pesquisa ou extensão relacionados ao tema.
  • Gestores públicos e privados.
  • Empresários e empreendedores; editoras, livrarias, etc.
  • Comunidade em geral.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.