Governo feirense quer dilapidar o bem público para atender interesses escusos da burguesia empresarial

Favelaço no centro de Feira de Santana

Favelaço no centro de Feira de Santana

De acordo com a informação que circula na imprensa feirense, em sua grande maioria considerada chapa branca, devido a postura subserviente adotada diante dos abusos cometidos pela administração de ZEROnaldo, no trato da coisa pública. O Burgomestre pretende realizar o sonho (ou seria pesadelo?), de todo os neoliberalistas que é reduzir influência do Estado, em nosso caso específico, do município para que os exploradores do povo possam praticar todo tipo de arbitrariedade econômica, sem que haja a intervenção mediadora do poder público.

Para as pessoas que não têm um conhecimento mais preciso do que significa tamanha decisão para a vida da comunidade. Explico, o conceito denominado como privatização ou desestatização é o processo de venda de uma empresa ou instituição do setor público para o setor privado, geralmente o processo é realizado através de leilões públicos. Em nosso país o processo consiste principalmente em tornar o Estado sócio minoritário, mantendo as concessões a iniciativa privada.

Necessário lembrar que o termo ‘privatização’ foi introduzido pela revista The Economist durante a década de 1930 em uma reportagem de cobertura sobre a política econômica adotada pela Alemanha Nazista. Diante do exposto fica evidente a intenção do gestor de privatizar o espaço público em Feira de Santana, o que atenta diretamente contra os mais fundamentais direitos do cidadão.

A pergunta que não quer calar, até quando vamos ter que conviver com estes tipos de aberrações no seio da política brasileira? Se nada for feito para deter a sanha bestial, endossadas por autoridades mais graduadas que estão a serviço de interesses totalmente estranho ao povo. Vamos nos deparar com uma forma de sociedade aberrante, o que significa dizer que ela está fora dos padrões considerados normais.

Sérgio Jones

Jornalista

1 Comment

Filed under Sem categoria

One Response to Governo feirense quer dilapidar o bem público para atender interesses escusos da burguesia empresarial

  1. Agradeço por ter replicado o meu texto em seu conceituado site. Um solidário ao amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.