Esposas Rubro-Negras/Autor desconhecido

A maior torcida do mundo!

Você, que é esposa de um flamenguista, já vou avisando, o estado de espírito do seu companheiro vai mudar. Ao longo da semana vais notá-lo inquieto, ansioso, nervoso, desinteressado dos assuntos do dia a dia, com a cabeça focada em um único assunto: a final da Libertadores.

E eu te peço, releve, entenda, esse é um momento único, só quem ama futebol sabe o peso disso.

Eu sei que muita gente vai dizer: “Ah, mas é só futebol, é só um jogo”, e é compreensível, afinal cada um tem seu gosto, suas preferências, para o flamenguista, o futebol é importante e o Flamengo é como se fosse um… digamos… ente querido: se ele perde, sofremos, se ele vence, sorrimos, se ele conquista, nos orgulhamos.

Já diz o hino: “eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”.

Se te parece um exagero a euforia rubro-negra, uma rápida volta ao passado explica, para quem vivia de frustrações, colecionava eliminações e vexames, amargava dívidas intermináveis e pouco conquistava em campo, estar no patamar atual é sobrepor-se às nuvens, é viver, literalmente, um sonho, é dar-se conta de que a era de sofrimentos está finalmente dando lugar a um período de alegrias. Se será duradouro? Não sabemos, e é justamente por isso que o desfrutamos tão intensamente.

No sábado 27/11, não espere nada de um flamenguista, não peça nada a ele, não conte com ele, apenas deixe-o.

O título pode não vir? É claro, para um ganhar outro há de perder, porém a possibilidade de conquistar dois títulos tão significativos em 3 anos, já faz desse, um período de redenção.

Se és flamenguista, respire fundo, amigo, tenha calma, a história costuma dar páginas às grandes equipes, confie. Se não és flamenguista, desejo do fundo do coração, que um dia, sintas o que estamos sentindo.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.