Quais são as prioridades do desgoverno de Colbert?/ Sérgio Jones*

Colbert Filho nunca foi amigo

Há muito tempo que os feirenses se questionam sobre quais são as reais prioridades do desgoverno do prefeito de direito e não de fato Colbert Filho (MDB). Ele, ao longo de toda a sua administração a única coisa que fez foi tomar assento na cadeira do executivo, mas ainda não disse para que veio.

A informação que circula na mídia tupiniquim do município é que alguns prepostos do alcaide estão trabalhando de forma denodada, tendo como objetivo maior atrair o apoio de quatro vereadores conhecidos como integrantes do grupo dos 11.

O que fica evidenciado é que o chamamento só será plenamente atendido, pelos edis rebeldes, se as ofertas a serem feitas pelo executivo se apresentem sedutoras e atendam os interesses, nem sempre legítimos e confessáveis, de suas excelências.

Quais serão? Quem souber ganha um doce.

O desequilíbrio mantido entre o executivo e legislativo acontece devido a constatada e comprovada inabilidade do prefeito em dar continuidade ao modelo político “é dando que se recebe”. Adotado pelos sucessivos governos de seu antecessor e padrinho político, José Ronaldo.

O atual mandatário mantém uma bancada de sustentação de apenas sete vereadores em um universo composto por 21 parlamentares.

Enquanto o governo se volta para suas ações mais comezinhas, o sistema de Transporte Público, que nunca foi de qualidade, está ameaçado e a qualquer momento vai colapsar de vez.

As empresas Rosa e São João estão dispostas a deixar a cidade conforme informação fornecida pelo Sindicato dos Rodoviários de Transporte de Feira de Santana (Sintrafs), caso as exigências feitas pelos seus empresários, junto ao poder executivo, não sejam regiamente aceitas.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.