Governo homicida de Bolsonaro provoca a China na esperança de que ela interrompa o fornecimento de insumos ao Brasil/ Por Sérgio Jones*

Manipulações grosseiras para com a verdade tem sido a tônica desse desgoverno bolsonarista, negacionista e homicida. Dando uma frontal demonstração de falta de diplomacia para com o governo chinês.

Por meio de suas redes sociais, o ministério da Saúde celebrou a chegada de “insumos do exterior” para a produção de 12 milhões de vacinas AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fiocruz.

Às provocações gratuitas e descabidas de Bolsonaro tem como objetivo, provocar o governo chinês para que o mesmo deixe de enviar o IFA. Isso acontecendo dará munição ao patético discurso do presidente, para colocar aquele país, como o verdadeiro vilão da história. Quando a bem da verdade, este não se encontra lá fora, mas entre nós.

Logo após a postagem, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming fez pronunciamento local ironizando o termo “insumos do exterior”.

Não podemos nos lembrar de esquecer e nem esquecer de se lembrar que o país chinês é considerado o que mais tem fornecido insumos para vacinas do Brasil. Apenas no mês de maio, o governo chinês enviou três mil litros desse Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), utilizado na produção da CoronaVac.

Se nos encontramos nessa triste dependência de insumos produzidos e enviados de outras nações para o Brasil, quando capacidade comprovadas temos para produzi-los.

Se isso não aconteceu foi devido a ação nefasta desse desgoverno que propositalmente tudo tem feito objetivando sabotar e desacreditar a ciência local.

Através de pronunciamentos negacionistas realizados na mídia nacional, como também reduzindo os repasses de verbas para pesquisas, nesse importante setor.

Importante lembrar que o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, já havia anunciando com antecedência, na quinta-feira (20), a liberação de novos lotes do IFA.

A confirmação do envio dos insumos foi feita durante reunião por videoconferência com o Fórum de Governadores, que reúne autoridades federais e estaduais.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.