Covid – 19 coloca em xeque a reeleição de Colbert / Por Sérgio Jones*

Mais uma vez o prefeito de direito, mas não de fato, Colbert Martins (MDB), volta a vacilar diante da pandemia que continua se espalhando por todo o município de Feira de Santana. Há quem atribua tal situação, em parte, a indecisão do mandatário diante das medidas a serem adotadas no combate efetivo ao Covid-19, o que tem resultado em uma situação catastrófica.

A atual administração tem realizado ações no combate à pandemia que já estão sendo denominando como efeito sanfona, abre e fecha. Provavelmente essa atitude equivocada seja resultado das pressões exercidas por alguns empresários ávidos por dinheiro, que têm exercido sobre o prefeito.

Procurando atender os reclames desse segmento privilegiado, ao mesmo tempo em que tem os olhos voltados para as eleições. O mandatário tem sido obrigado a olhar para o outro lado da classe de não privilegiados (plebe) que é a maioria detentora dos votos, sem os quais não renovará o seu mandato.

Diante do dilema exposto ele tenta conciliar a situação, de forma patética, objetivando atender a dois senhores, acendendo uma vela para Deus, outra para o diabo.

Enquanto o dilema permanece a pandemia que se fosse refreada poderia se tornar o grande cabo eleitoral de Colbert resolveu, ao que parece, se tornar cada vez mais virulenta, aumentando assustadoramente o número que já atinge os índices preocupantes de 68 vítimas fatais e 4276 casos confirmados.

Diante dessa triste realidade que se abate sobre todos, com mais intensidade nos segmentos menos favorecidos da sociedade. O arremedo de mandatário resolveu mais uma vez paralisar de forma restrita o comércio a partir dessa próxima terça-feira (07). A divulgação do Decreto está sendo feita no Diário Oficial do Município de hoje, segunda-feira (06).

O Hospital de Campanha, que só atende pacientes infectados pelo COVID-19, está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e 56% dos leitos de enfermaria. No total, o hospital conta com 10 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. A situação é grave e tudo sinaliza que vai piorar ainda mais, infelizmente.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.