Por que não te calas, Eli Ribeiro? / Por Sérgio Jones*

Cala-te

Por falta de assunto e até mesmo de uma certa destreza mental, vereadores feirenses têm se apropriado e feito abordagens de temas óbvios. De forma insistente sobre o que fazer pós pandemia. E demonstram preocupação com o nível de desemprego atual.

Até parece que o desemprego é assunto novo entre nós, quando no Brasil, há muito tempo, já se tornou uma triste realidade, consequência direta do trágico modelo de administração adotado pelo governo miliciano de Jair Bolsonaro.

Dando sequência ao tema, procurando dar maior consistência ao mesmo, o legislador Eli Ribeiro (Republicanos), aborda o fato de uma determinada empresa local ter demitido cerca de 300 funcionários. Ensaiando um certo desconforto e espanto com a situação que já se tornou corriqueira não só na terrinha de Lucas, como também em todo o território nacional.

A pergunta clássica e com cheiro de demagogia vem logo em seguida: “ O que essas pessoas vão fazer”? Quando na realidade o questionamento a ser feito deveria ser o seguinte, o que nós, enquanto políticos, podemos fazer para minimizar essa tragédia? E apresentar soluções, o que nunca acontece.

Em seguida adverte para o fato de ser a pandemia, mais grave do que podemos imaginar. Se esquecendo que ele e seus seguidores de evangélicos praticaram um mal maior à toda nação. Mal tão ou mais grave do que a pandemia existente entre nós, ao ter referendado o nome do atual presidente, nas urnas. Esse ato poderemos considerar como um dos mais indignos já praticados contra os interesses do país, e de todo o povo brasileiro.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.