Feira: “mãe de Deus” tem piedade de nós/ Por Sérgio Jones*

Mãe Justíssima: Tende piedade de Feira de Santana
FOTO: Arquivos Google

Mesmo constando a existência de débitos para com o município de Feira de Santana, o Hospital Mater Dei efetuou, com o governo municipal, contrato de aluguel daquela unidade de saúde para atender pacientes positivos com o vírus Covid- 19.

A estranha escolha feita pelo prefeito de direito e não de Fato, Colbert Martins, não deixa de ser curiosa. Diante do fato inusitado o vereador Roberto Tourinho (PSB) elaborou requerimento, aprovado pelo legislativo feirense, nesta segunda-feira (27), no qual questiona a forma como será gerenciado aquela unidade hospitalar a ser reativada para atender pacientes positivos do coronavírus: quem efetuou o contrato de aluguel, o seu valor e o período de locação.

O que chama à atenção em relação a existência do citado contrato é que a unidade hospitalar, além de ser privada, consta que sua estrutura está precária. O que significa dizer que o dinheiro público irá reestruturar a unidade hospitalar e após um determinado tempo a mesma será devolvida ao proprietário, totalmente saneada.

Não explica, o gestor público contratante, se ao longo desse período o débito do hospital para com o município será pago. O que realmente está por trás desta contratação? Será que existe a perspectiva de alguém querer se beneficiar financeiramente, às custas da pandemia?

O que deixa transparecer em toda essa articulação, aparentemente sinistra, é que o único a ser beneficiado com tal contratação será o seu proprietário que sairá dessa pandemia com um hospital totalmente saneado, pelo dinheiro público. O caso merece uma atenção especial das autoridades competentes.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.