Colbert e a desconcertante decisão de não assumir responsabilidades/ Por Sérgio Jones*

Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho
FOTO: pimenta.blog.br

A novela continua e se arrasta de forma inexorável e promete um desfecho melancólico no caso em que o suposto criminoso provavelmente não será punido, prática muito comum em um país em que a impunidade não é exceção é regra.

Se beneficiando da Presunção da Inocência em que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória. O procurador Geral do Município Ícaro Ivvin, ganha tempo, e continua a jurar e a denunciar a existência de um possível complô ou armação política urdida contra ele, no que tange à denúncia de assédio sexual feita por uma servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O caso tem causado certo desconforto para o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins. Situado entre a cruz e a caldeirinha, devido a cobrança insistente por parte da imprensa para que haja, o mais breve possível, um desfecho para este grave problema, que se arrasta já por um longo tempo. E que se adote o mesmo princípio de tratamento dado ao diretor da Secretaria de Serviços Públicos na época, Deodato Peixinho.

Procurando fugir de suas responsabilidades que o seu cargo exige, ele na condição de chefe do executivo transfere a responsabilidade para o poder legislativo sob o argumento de que o quadro é diferente. Mas ao que nos parece, a modalidade do suposto crime é a mesma.

A retórica utilizada pelo burgomestre é que o suposto tarado, Ícaro Ivvin, foi eleito pela Câmara Municipal e Deodato Peixinho era de livre nomeação do prefeito. Em seguida, jogando para a plateia, sentencia ele: ” Se não fosse a Câmara Municipal, o procurador já teria sido colocado na geladeira”. Acredite se quiser.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.