Fernando Torres se irrita com Colbert Martins/Por Carlos Lima

Torres e Colbert
FOTO: cljornal.com.br

O descaso do prefeito Colbert Martins com a doação de 30 mil reais realizada pelo ex-deputado Fernando Torres, para o combate ao coronavírus, em Feira de Santana, é uma prova inconteste de que a administração municipal não está preparada para enfrentar a curvatura ascendente de contágio.

Torres, irritado,

Colbert

A própria Secretaria de Saúde já produziu motivos suficientes de incapacidade técnica e profissional para lidar com esse problema vital.

Coberto de razão, o ex-deputado se irritou com o prefeito. Afirmou que: até essa terça-feira (7), o prefeito, ou qualquer preposto designado por ele, entrou em contato com o Grupo Piraí para receber doação.

Não tem muito tempo que Fernando Torres declarou, publicamente, apoio a Colbert Martins nas eleições municipais desse ano.

Mas, ressentido. Sente a falta de ação concreta e morosidade nas atitudes adotadas pelo executivo, a respeito da prevenção do Covid-19, no município, e fez duro comentário.

“Colbert tem que sair das redes sociais e imprensa, com esse blá, blá, blá e fazer algo efetivo, como montar um programa de gestão da pandemia, providenciar os leitos para cuidar das vítimas do coronavírus, deixando os hospitais convencionais para os pacientes de rotina”.

O ex-deputado atingiu a medula do problema.

Disse a verdade e demonstrou mais tirocínio que o prefeito, principalmente em sugerir a criação de um programa de gestão para o combate ao coronavírus.

O blá, blá, blá, para ele está sendo perfeito.

Aproveita o momento para se projetar politicamente, onde o objetivo maior é a sua reeleição.

O povo é o gado que ele tange para o curral.

O uso excessivo das redes sociais, sua exposição na imprensa, tem uma finalidade. Mostrar um trabalho sem controle e gestão, além de tentar cobrir os erros sucessivos cometidos pela Secretaria de Saúde.

Conversando com um médico infectologista, ele nos afirmava que a gravidade da pandemia do covid-19, não é apenas com os seus sintomas.

E que diante dessa pandemia do novo coronavírus (Sars-Covid-19), outras doenças saem um pouco dos holofotes da imprensa. Pior: dependendo de como o sistema de saúde se organiza, a sobrecarga de pacientes infectados faz com que os profissionais não consigam atender adequadamente vítimas de outros problemas, e entre eles, há uma preocupação especial com o câncer.

O sistema de saúde pública em Feira de Santana está muito distante das condições de enfrentar essa pandemia. Se a curva ascendente chegar nesse mês de abril, a mortandade será incalculável.

Até agora as medidas adotadas não correspondem com essa provável realidade.

Os leitos em hospital de campanha já deveriam estar montados, os equipamentos de segurança pessoal para os profissionais de saúde já deveriam ter sido distribuídos.

Se fossemos relatar a situação analisada pelo infectologista seria uma catástrofe anunciada.

Portanto, prefeito Colbert Martins, como disse Fernando Torres, deixe de blá, blá, blá, e passe agir com mais responsabilidade.

Muitos feirenses estão entre aqueles de altíssimo risco. Diante da inoperância administrativa, podem perder suas vidas.

Será que isso o satisfaz?

Carlos Lima, Jornalista – cljornal.com.br

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.