A peleja do Coronavírus x Chefe Bolsonaro/Por Alberto Peixoto

Bolsonaro edita MP MP 927/2020, autorizando os empresários a suspenderem salários
FOTO: A Gazeta

Em qualquer país do mundo, por menos civilizado que seja, a atitude e postura de seu “chefe” maior, o Presidente da República, nunca seria tão irresponsável como a do “chefe da famiglia Bolsonaro”.

Neste momento em que o Brasil e o mundo passam por um momento crítico – invadido pelo Covid-19; Coronavírus – o “chefe” Bolsonaro não toma uma atitude de estadista; faz pouco caso do povo brasileiro, principalmente dos trabalhadores, chamando uma pandemia de gripezinha, histeria, fantasia entre outras loucuras que são peculiares a este obtuso. Ele está colocando em risco a saúde e até mesmo a vida de milhões de pessoas!

Este néscio-presidente segue – com seus três patéticos filhos – Olavo de Carvalho, um “astrólogo” que acha o físico e matemático inglês Isaac Newton – 1643-1727 – burro e que Albert Einstein, físico alemão que desenvolveu a Teoria da Relatividade – 1879-1955 – é um charlatão. Como se não bastasse tanta asneira, segundo este mesmo basbaque, o sol gira em torno da terra. Contraditoriamente, recentemente flertou com os terraplanistas e, essa semana, publicou um vídeo no qual dizia que não havia nenhuma morte sequer pelo Covid-19 no mundo. Segundo ele, a maior manipulação da história. Este é o guru do presidente do Brasil!

Desdenhou e Cortou 42% das verbas destinadas à ciência e tecnologia; expulsou os médicos cubanos do “Mais Médicos”; os médicos cubanos foram recebidos neste momento de crise, na Itália sob aplausos. Acuado pelo Coronavírus, exige que os cientistas criem, em tempo recorde, uma vacina colocando em prática um projeto do PT: a volta dos médicos cubanos.

Na segunda feira, 23 de março, Bolsonaro editou a MP 927/2020, autorizando os empresários a suspenderem os salários dos funcionários por até 4 meses, reduzir os salários em 25%, trabalhar nos feriados, não pagamento de férias, décimo terceiro, etc. Nos demais países, fundos de ajuda ao trabalhador estão sendo criados.

Está havendo no Brasil uma peleja entre o Coronavírus x o Chefe Bolsonaro, para decidir quem é mais mortal e isto não é surpresa, tal o nível de irresponsabilidade do “chefe”. No momento o Coronavírus está vencendo, mas Deus é grande e vai nos livrar destas duas pestes.

Não é possível que após tanta irresponsabilidade e descaso do chefe Bolsonaro, seus seguidores, os que o elegeram ainda achem que fizeram a escolha mais acertada.

“O desprezo pela ciência é grave e pode levar a consequências desastrosas”. “É importante ser realista e não desprezar a realidade e a verdade dos fatos”, Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, sobre as atitude do presidente do Brasil em relação ao coronavírus.


Alberto Peixoto, escritor – comendadoralbert@bol.com.br

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.