Derramamento de óleo nas praias no NE é criminoso/Por Albert Peixoto

Óleo no NE: A procura do veraneio no Nordeste pelos turistas está totalmente comprometida.
FOTO:
http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com

Foi protocolado ontem (22) pelo Deputado João Campos (PSB-PE) um pedido de abertura de CPI para apurar a causa do vazamento de óleo nas praias dos estados do Nordeste. Conforme declaração do Deputado, Bolsonaro comprova incompetência e desinteresse em providenciar medidas emergenciais para conter os danos causados.

“A atuação do Parlamento se torna ainda mais necessária quando o Governo Federal demonstra incapacidade e até omissão em relação a medidas emergenciais e mitigadoras dos danos causados”, afirma Campos.

O óleo já atingiu cerca de 200 localidades em 78 cidades nordestinas, e até o momento não se descobriu a origem do produto vazado. Já se passaram 45 dias – 2 de setembro iniciou o desastre e já atinge 2 mil quilômetros da costa nordestina – e o governo Bolsonaro não providenciou nenhuma medida para solucionar o problema. As famílias que sobrevivem com a pesca estão sofrendo. A indústria do turismo está sendo extremamente prejudicada.

Em contrapartida o “estagiário de ditador”, através de sua rede de Fake News, aproveita para culpar “ONGs de esquerda” e o “governo venezuelano” nos vazamentos de óleo sem provas, da mesma forma que culpou os índios com as queimadas na Amazônia. Providências para solucionar esta tragédia ainda não foram tomadas oficialmente. Apenas se sabe que toneis de óleo com a logomarca da Shell foram encontrados boiando em nossas águas.

E a Marinha que tem como atribuição defender a costa brasileira nada sabe, nada viu? O óleo já há dois meses segue avançando nas praias do Nordeste!

É muito suspeito este problema só afetar os estados do Nordeste, onde Jair Bolsonaro não tem apoio, não tem votos. De forma criminosa o governo expediu um Decreto extinguindo dois comitês encarregados em identificar e reprimir casos de contaminação das praias por óleo. O impacto ambiental e social do óleo vazado é incalculável!

O desastre é de proporções inestimáveis, pois nesta época do ano é o período da reprodução de animais como a tartaruga que é uma espécie considerada em extinção, corais, aves, peixes e diversas formas de crustáceos.

A procura do veraneio no Nordeste pelos turistas está totalmente comprometida.

Alberto Peixoto, Escritor

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.