Governo municipal quer pôr a mão no bolso do feirense/ Por Sérgio Jones*

Aumento excessivo do IPTU
FOTO: Blog do Bauer

Parcela da bancada de apoio ao governo municipal do Legislativo feirense se dizem revoltados com a iniciativa adotada pelo governo municipal interino em incluir o distrito da Matinha no perímetro urbano da cidade e prometem se posicionar contrários a esse projeto.

Parte da bancada consideram o ato como lesivo aos interesses do povo. A história se tornou pública após o prefeito interino, presidente da Câmara, José Carneiro, ter participado na manhã de terça feira (15) de sessão itinerante do legislativo, no distrito de Matinha.

Na oportunidade o alcaide ventilou a possibilidade de incluir o distrito no perímetro urbano do município. Com essa mudança os moradores da localidade serão incluídos obrigatoriamente na Lei do IPTU – Imposto Predial, Territorial e Urbano.

As discussões, ocorridas na Câmara, desestabilizou o pouco que restava do equilíbrio aparente entre os poderes e os integrantes da bancada de apoio ao executivo.

Na verdade. Muitos argumentam que se trata de jogo de interesse político e financeiros, fazendo expandir a carga tributária para uma parcela sofrida da população.


Não é uma estratégia política inteligente praticada às vésperas das eleições, o que implica na perda de popularidade e votos.

O prefeito interino iniciou mal a sua gestão, sua primeira ação coloca em cheque o Legislativo do qual ele é presidente.


Poder interino mostra o lado da verdadeira face escura.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.