Legislativo feirense: preposição ou proposição? /Por Sérgio Jones*

Vereador pede que Marialvo inclua também a anulação de outros títulos de cidadão feirense

De acordo com matéria veiculada pela Ascom do Legislativo Feirense, em 03 de outubro, sob o título: “Vereador pede que Marialvo inclua também a anulação de outros títulos de cidadão feirense”. Ao longo do texto, a palavra ‘Preposição’ foi grafada de forma equivocada no lugar de ‘Proposição’. Ignoramos se isto ocorreu verbalmente durante discurso proferido pelo presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro. Mesmo que esta possibilidade tenha existido, cabe a assessoria fazer a devida correção, o que não aconteceu.

Diante do exposto, faz-se necessário realizar o devido esclarecimento, uma vez que, a imprecisão da palavra causa uma péssima impressão a este poder, que abriga considerável número e edis iletrados. Tal falha compromete e deixa muito a desejar, quando se trata desta matéria, o que não tem sido diferente nas questões e tratativas de assuntos outros, concernentes aos interesses públicos.

A título de esclarecimento, destaco que estas palavras não são sinônimas: ‘Preposição’ é uma palavra gramatical, invariável que liga elementos de uma frase. Todavia, ‘Proposição’ significa ato ou efeito de propor. O mais curioso é que a matéria foi replicada por diversos setores midiáticos, e nenhum deles atentaram para o ato falho.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.