O Flamengo é Raça, Amor e Paixão/Por Alberto Peixoto

O Flamengo possui a maior torcida do mundo!

O Flamengo nasceu pra vencer!!! O torcedor Rubronegro está acostumado a enfrentar situações das mais inusitadas que se pode imaginar, porque sabe que o Flamengo, como a Fênix que ressurgiu das cinzas, em um vôo rasante sempre atinge o seu objetivo. É por isso que ser Flamengo não nasceu para todos. Só para os pré destinados; para aqueles que têm em suas veias um sangue cujo DNA é formado por Raça, Amor e Paixão. Ser Flamengo é um estilo de vida é estar sempre de bem com a vida; é ter sempre no peito um coração pulsando acelerado e na boca um grito: Mengôoool. 

O Flamengo é mais do que um clube de futebol. Como já diz a máxima, repito, é Raça, Amor e Paixão. O sangue Rubronegro que corre nas veias dos seus torcedores e o transformam em gigantes destemidos, possui um só objetivo: A Vitória. Portanto, o time da Gávea nunca perde. Às vezes deixa de vencer.

Dizer, antecipadamente, que o Rubronegro da Gávea vai ser eliminado, ou rebaixado, é muito mais do que um pecado. É uma heresia. Só quem torce por este gigante em vermelho e preto e que possui uma energia fora do normal, tem a graça de compreender o que significa ser Rubronegro. Só quem pode saber e sentir o que significa esta energia são os verdadeiramente brasileiros e vencedores que nunca visitaram a segundona – sem a ajuda do STJ – e os que também possuem sangue de heróis destemidos.

FLAMENGO, EU SEMPRE TE AMAREI

Alberto Peixoto

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.