A omissão da Igreja Católica em relação aos problemas sociais do brasileiro/Por: Alberto Peixoto*

Por que a Igreja Católica não sai dos templos e vai às ruas?
FOTO: ISTOÉ

No atual (des) governo os protestantes, também conhecidos como evangélicos, já definiram seu posicionamento. Apoiam as crueldades, o laranjal e as trapalhadas do governo Fake News do Bolsonaro, aprovando todas as aberrações contra os trabalhadores como a retirada dos direitos trabalhistas – historicamente adquiridos pelos servidores públicos e/ou privados – com a tirânica Reforma da Previdência.

Por outro lado, a Igreja Católica não tomou nenhum posicionamento referente a estes fatos lancinantes. Limita-se a continuar celebrando missas em suas igrejas – nada contra as missas, sou católico. Não seria a hora da Igreja Católica sair dos templos e tomar um posicionamento, como fez seu Líder maior, Jesus Cristo, se posicionando na “luta” em defesa dos mais humildes?

Jesus Cristo, o maior socialista conhecido neste planeta, em todos os tempos, não se limitou a ficar dentro de sinagogas, nem templos, fazendo orações ao Pai pedindo que as coisas melhorassem. Como já disse o Papa Francisco: “oração sem ação, não enche barriga de ninguém”.

Já passou a hora da Igreja Católica sair dos templos e lutar pelas necessidades dos “sempre” oprimidos pelos senhores da Casa Grande; pela “Famiglia Bolsonaro”. Não temos um Presidente e sim um psicopata, chefe de milícia e três patetas filhos, toscos, ínfimos, seguidos por um bando de vagabundos ficha suja, administradores de um laranjal à moda da casa.

Os padres atuais andam de carros novos, com combustíveis custeados pela Igreja com a finalidade de catequisar. Mas, na situação em que se encontra a classe operária brasileira, isto é muito pouco. E os direitos humanos ilegalmente subtraídos pela “Famiglia Bolsonaro”? Não merece um posicionamento contrário a esta atitude excruciante?

O Grande Irmão Jesus andou a pé, por toda Galileia, principalmente pela região do Lago de Tiberíades – cidade construída por Herodes em homenagem a Tibério, Imperador Romano – também conhecido por mar da Galileia – onde Jesus andou sobre as águas – atendendo, curando e aconselhando a todo tipo de gente, sem exceção, e lutando contra as injustiças sociais daquela época.

Hoje, vemos uma Igreja Católica omissa. A cada dia perde terreno (fiéis) para os Protestantes que já dominam grande parte da sociedade religiosa. Os Protestantes fazem sua parte, correm atrás dos seus objetivos. E quais são os objetivos da Igreja Católica além de catequisar? Politicamente falando, nenhum.

Na cidade de Feira de Santana, maior município do interior baiano e uma das 30 maiores do País – cidade onde Damaris alega ter sido estuprada e que subiu na goiabeira com Jesus -, a Igreja Católica possui uma emissora de rádio – Radio Sociedade de Feira de Santana – que não possui um programa sequer, empenhando-se na luta contra os desmandos sociais impostos pela atual gestão federal.

Por que não criar um programa em horários que sejam adequados para a emissora, buscando soluções para esta ferida causada por esta turma Bolsonariana? Poderia ser nos horários das 6:30 da manhã e às 18:30 da noite ou, como já mencionei, em horário que mais lhe convier.

No momento só nos resta lembrar a canção do eterno profeta Raul Seixas: “Oh! Oh! Seu moço! Do Disco Voador Me leve com você. Pra onde você for. Oh! Oh! Seu moço! Mas não me deixe aqui. Enquanto eu sei que tem. Tanta estrela para ir…”

Alberto Peixoto – Escritor

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.