Jesus Cristo: o maior socialista do mundo!/Por Alberto Peixoto

O socialismo diminui a distância entre ricos e pobres
FOTO: Arquivos Google

Jesus Cristo foi e continua sendo, através de Sua filosofia de vida perfeita, o maior Socialista de todos os tempos! A filosofia Cristã é fundamentalmente de esquerda e pode se ver muito bem esta afirmação na frase: dai comida a quem tem fome, água a quem tem sede e cobertor a quem tem frio.

Ora, a água que o Mestre se refere, nos dias de hoje passa a ser a oportunidade de saciar a sede do saber! A oportunidade que se deve dar aos mais humildes de frequentar uma escola. A água do conhecimento! O Escola para Todos, PROUNI, FIES, CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS, etc.

“[…] porque tive fome e me deste de comer “[…]. É logico que trazendo para os dias atuais, podemos comparar esta afirmação de Jesus Cristo com o programa Bolsa Família, criado por FHC e aperfeiçoado pelo PT no primeiro governo Lula. Mesmo assim, ainda se encontra por este vasto Brasil, pessoas morrendo pelas sarjetas, vítimas do descaso do ser humano, principalmente da omissão dos maus governantes.

Estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes” – cobertor a quem tem frio – Vemos nesta asserção do nosso Irmão Maior, o cuidado que se deve ter pela segurança das famílias humildes. Refere-se Ele nesta sentença, a uma das necessidades básicas de uma família da atualidade. A casa própria! A saúde do ser humano! Por isso foi criado pelo governo do PT, o programa Minha Casa, Minha Vida! Também foi criado por este mesmo governo Socialista, o programa Farmácia do Trabalhador.

Entre tantas outras coisas que se pode citar, estas são as mais fundamentais.

Infelizmente o significado de Socialismo é distorcido pelos radicais de direita e de extrema direita, com a finalidade de manter desinformado o brasileiro, que na sua grande maioria é analfabeto funcional e totalmente desprovido de conhecimento político.

O que é Socialismo? “Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres – François Noël Babeuf, jornalista político francês.

Lamentavelmente todos os benefícios e direitos supracitados – entre outros – o candidato nazifascista Jair Bolsonaro, já anunciou que serão extintos. Porém, o mesmo nazifascista recebe auxilio moradia mesmo tendo casa própria e informa que o dinheiro deste benefício é pra “comer gente”! #EleNão.

Alberto Peixoto – Escritor

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.