A primeira edição do miau foi assim/ Por Roberto Leal

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Fotos: Roberto Leal

A Gato Preto Produções (Tiago Poeta) e a UBESC – União Baiana de Escritores realizou ontem dia 23/08 (quinta-feira), desde as 17 horas, na escadaria da Igreja do Passo (Centro Histórico de Salvador/BAHIA-Brasil) a 1ª Mostra Internacional de Artes Urbanas – MIAU onde se fez acontecer Cultura, n’uma ação que envolveu vários artistas, foi uma grande confraternização entre amantes das grandes manifestações artísticas e culturais de vários lugares do planeta. Artes plásticas, circo, dança, fotografia, gastronomia, Literatura, moda, musica, poesia, teatro e muito mais que contribuiu para o conteúdo dessa grande mostra transparentemente urbana.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Fotos: Roberto Leal

Foi um grande miado, com inicio de grande legado, como um grito de Liberdade, uma ocupação de espaço que trouxe dentre outras atrações o “Sarau do Miau” com as poesias de Taíssa Cazumbá, Walter Cesar, Rafael Pugas, Michelle Saimon, Tiago Gato Preto, Açucena de Lírio, Rafael e tantos outros, a exposição e lançamento de livros de autores africanos e baianos, com uma seção de autografo do poeta angolano Fernando Chissende (Angola) com seu livro “Pensamentos em Estoque” Ed. A5/BA; show musical com as bandas Som do Paço (Brasil), Daniel Dandê, Shalon Adonay & Projeto Samba Chula Tombo Couraça; e no encerramento a Família Teyuna (Colômbia) deu um espetáculo, apesar da chuva fina que caia naquele momento, tivemos ainda um número de dança com as meninas chilenas da Dança Afro Mandingue, Dança Afro Peruana; e a apresentação de vários Malabaristas do mundo inteiro; além do sucesso de imagens que foi a exposição “Contrastando África” com 13 fotos do repórter fotográfico Roberto Leal.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira
Fotos: Roberto Leal

Presentes poetas e escritores: Audelina MacieiraO Velho Viajante, Douglas de Almeida, João Vanderlei De Moraes Filho, Frank Bahia; músicos: Gabi Guedes, Anderson Souza dentre outros; registramos a presença da TV Kirimurê com o apresentador Cristiano Pedreira. E evento teve o apoio da revista Òmnira e do Movimento Literário Kutanga/Angola.

“O projeto é audacioso do ponto de vista que se pretende realizar a mostra uma vez por mês, ganhando assim espaço na agenda e no calendário cultural de Salvador”, disse Roberto Leal presidente da UBESC – União Baiana de Escritores.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

Fotos: Roberto Leal

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.