Isto é Flamengo

O Flamengo possui uma torcida maior do que a população da Espanha

Infelizmente os atuais gestores do Clube de Regatas Flamengo, não compreendem ou não sabem da grandeza do clube que tentam administrar. Provam isso quando demitem às vésperas de um grande jogo, como deve ser Flamengo X Corinthians, que vai decidir a vida do Rubro negro carioca na Taça Libertadores das Américas. Mas, tudo bem. Que Deus nos proteja.

Revirando o meu baú, minhas tralhas, encontrei um texto que desconheço a autoria que diz o seguinte:

ISTO É FLAMENGO

“Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O Flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos.

Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios. O Flamengo, o flamenguismo, para ser mais exato, é uma cardiopatia. O Flamengo dá febre, dá meningite dá cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação.

Deveria ser feita uma lei federal que obrigasse o Flamengo a jogar em todo o Brasil, toda semana, e ganhar sempre. Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, à vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes.

O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A saúde pública, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos, para felicidade geral, para o bem estar nacional”.

Infelizmente, como já disse, os gestores do “Mais Querido do Brasil”, desconhece tudo isso.

Alberto Peixoto – Escritor

 

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.