Bem, de uma coisa podem ter a certeza. Vai falar agora o linguista…./ Por José Manuel Cruz Cebola

Há muito tempo que ouço muitos (demasiados…) cidadãos brasileiros apelidarem Lula da Silva de analfabeto. Há umas três semanas, para poder responder em conformidade a uma membro que voltou a afirmar que Lula nem falar sabia, andei muitas horas vendo e ouvindo intervenções de Lula da Silva. Passou no exame com distinção. Deixo aqui o vídeo de uma sua intervenção durante o evento “BRAZIL – A Global Partner in a New Economy – Sound Strategies for Challenging Times”, realizado no Hotel Plaza, em New York, no dia 16 de Março de 2009.

Atentem na fluência do seu discurso, todo ele num Português escorreito, e no facto de ele falar sem suporte !!!!

Pois, em verdade vos digo que, infelizmente, muitos membros que aqui se têm expressado escrevem de uma forma que me envergonham como Lusófono. E alguns deles agitam os seus diplomas de cursos universitários….

Atentem também que esse discurso remonta a 2009. Seguramente, que a literacia de Lula da Silva seguramente melhorou. Não foi por mero acaso que ele ostenta 27 títulos de Doutor Honoris Causa de numerosas universidades brasileiras e de vários países por esse mundo fora. Entre elas, duas das mais antigas universidades da Europa: Salamanca e Coimbra.

Tenho muito orgulho em ver um Brasileiro a exprimir-se de forma correcta no idioma de Camões.

Por José Manuel Cruz Cebola

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.