Dúvida Existencial

Todo o mundo livre e democrático, todos os políticos dos países sérios (sérios!!) estão errados. Tudo gente mentecapta, analfabeta, etc, etc. Apenas o cada vez menor lote de analfabetos políticos brasileiros continua a navegar noutras galáxias e se acha dono da verdade.

Classe média brasileira, navega em outra galáxia

Ultimamente, tenho sido assaltado por uma dúvida existencial que gostaria de partilhar convosco.

Nos anos de 2013 (início da campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2014) a 2016, os votos de confiança dados por membros do Facebook, concretamente do meu círculo de amizades virtuais e neste Grupo e nos vários outros em que participo, aos candidatos Aécio Neves #45 e Marina Silva #40 eram muitos e recorrentes.

De repente, a partir de meados do ano passado, esses apoiantes despiram as camisolas e nunca mais publicaram nada sobre essas duas figuras. Porque seria? Alguém me explica?

O mesmo se passa em relação a um capitão do exército brasileiro que tentou fazer explodir um quartel (isso não é considerado terrorismo no Brasil) e afirma que nunca disparou um tiro, uma pessoa racista, pró-tortura, misógina e homofóbica. Este personagem era idolatrado pela tal camada de analfabetos políticos, estruturais e culturais brasileiros. Foram meses a fio em que se via e lia por variados lugares ‘É melhor Jair se acostumando’. De repente, não vejo mais esses apoios.

Apenas uma dúvida minha para a qual ando tentando encontrar resposta…

José Manuel Cruz Cebola

Sintra-Portugal

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.