Será que o povo brasileiro quer perdoar os golpistas?

O ex-presidente Lula em caravana pelo Brasil

Quem perdoar uma ou mais pessoas que cometeram uma traição, se beneficia consideravelmente. Quando você perdoa outras pessoas ou até a você mesmo, ao efetivar este perdão você liberta-se de um passado frustrante.

Porém, este perdão não deve ser aplicado a atual situação do Brasil. O ex-presidente Lula disse em uma frase infeliz, que ele perdoa os golpistas. Mas será que o povo brasileiro, que está sofrendo na pele as perdas de direitos trabalhistas historicamente adquiridos, protegidos pela Constituição Federal, perdoa? As perdas das nossas principais riquezas como o Pré-Sal, entre outros patrimônios de igual importância, devem ser perdoadas?

Em um artigo publicado para o site https://www.brasil247.com, o cientista Luiz Felipe Miguel diz que Lula dá uma boa “escorregada” quando pronuncia a frase – em relação aos golpistas e coxinhas-zona-sul – EU PERDOO. Falou como um namorado traído, como um padre no confessionário. Com isso, despolitizou de vez o assunto. Fez parecer que o que está em jogo são relações interpessoais – sacanearam a Dilma, não é mesmo?e não interesses em conflito.” Afirma Luiz Felipe Miguel.

Não será possível aliar-se a eles novamente. Lembrem-se da revolta dos coxinhas-zona-sul; do pato da FIESP, na campanha pelo impeachment e dos mais de 54 milhões de votos que representavam a vontade do povo brasileiro, que foram criminosamente usurpados. Estes votos simbolizavam os anseios do eleitor, que foi às urnas por um Brasil cada vez melhor.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), soltou nota tentando retificar o pronunciamento infeliz de Lula, dizendo: “Lula dirigiu-se à parcela da sociedade que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e hoje percebe que foi enganada”.

Até acredito nesta versão da senadora, mas a segunda coisa mais importante em um relacionamento é saber perdoar, pois a primeira ainda é saber castigar (colocar todos eles na cadeia)! O perdão não vai trazer de volta o Pré-Sal, nem os direitos trabalhistas usurpados por esta quadrilha de vagabundos travestidos de políticos – patrocinados pelos Estados Unidos da América – nem retificar o desmonte do nosso patrimônio.

Alberto Peixoto – Escritor

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.