Orgulho de ser brasileiro (?)

O brasileiro não aceita mais tantos desmandos.

Há tempos que não voltam mais. As pessoas diziam ter orgulho de ser brasileira. Porém, hoje, a grande maioria não tem mais motivos para sentir este orgulho, devido à situação em que se encontra o maior país da América Latina (temo que só em extensão territorial).

Como se orgulhar de ter nascido em um país em que o Judiciário não passa confiança para a população, o Presidente da República é chamado de bandido perigoso, chefe de quadrilha do Brasil e corrupto? É a crise do caráter e da reputação.

Um Brasil em que a maioria de seus políticos é vigarista; leis golpeando a Constituição Federal são criadas a todo o momento para favorecer algum bandido, algum político corrupto, sempre com a aprovação do Judiciário que está a serviço destes larápios do colarinho branco. Atualmente o Estado de Direito só existe nos livros didáticos.

Gilmar Mendes passou de Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF – a protetor de políticos bandidos. Protetor número um do Chefe de Quadrilha, Michel Temer, do senador afastado Aécio Neves e de todos os que pertencem a esta quadrilha de ímprobos. Ou seja, todos eles – que pertencem à “quadrilha Temerária” – praticam ou traz consigo a ideia de desonestidade, má conduta, mau-caratismo.

Todos estes que compõem a classe de políticos brasileiros, praticam esta imoralidade ou algo de qualidade ínfima. São estas características que, infelizmente, formam o caráter de nossos governantes.

Imagina-se que o brasileiro não é mais aquele imbecil que, por falta de um herói nacional, nomeou Moro – que não viu dolo nas contas da Suíça da mulher do ex-deputado Eduardo Cunha – como o salvador da pátria. Todos estes transtornos provocados pela “Quadrilha Temer” estimularam o amadurecimento do povo deste derrocado País. O brasileiro não aceita mais tantos desmandos.

“Deus é um cara gozador, adora brincadeira, pois pra me botar no mundo tinha o mundo inteiro, mas achou muito engraçado me botar cabreiro, na barriga da miséria nasci brasileiro…” – Chico Buarque

Alberto Peixoto – Escritor

 

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.