Pobre futebol brasileiro!

Gol do Fluminense em impedimento que causou toda polêmica

Gol do Fluminense em impedimento que causou toda polêmica

Nas décadas de 1950 e 1970, a Seleção Brasileira de Futebol conquistou três títulos de campeão do mundo da modalidade. Foi na época, a realização do tão sonhado Tri Campeonato Mundial. Época que não volta mais.

Após um bom período sem conquistar nenhum título importante, em 1994 e 2002, após o vexame do Parque dos Príncipes, Paris – final da copa de 1998 – conquistamos o tetra e o penta campeonato do mundo.

Atualmente, quando se fala de futebol brasileiro, só vem à lembrança de quem é amante do esporte bretão, os 7 X 1 cruelmente aplicado na semifinal da Copa de 2014, em nossa casa, e ainda tendo que ouvir dos jogadores germânicos que tirou o pé do “acelerador” com pena de uma agremiação que um dia foi chamada de “Seleção Canarinho“. “É muito triste ter que golear uma seleção que um dia já foi exemplo de futebol para o mundo. Por isso tiramos o pé do acelerador” – confessou um dos jogadores da Alemanha após o “massacre”.

Com certeza, o estado de penúria pelo qual passa o futebol brasileiro, não é nada mais do que reflexo de alguns pontos negativos que já passaram a fazer parte do DNA do brasileiro. A corrupção.

Temos um quadro preocupante. José Maria Marin, ex-presidente da CBF está preso por prática de corrupção e o atual, Marco Polo Del Nero, não pode sair do país para também não ser preso pelo mesmo motivo.

A que ponto chegou o nosso tão sofrido futebol!

Como se não bastasse, para acabar de avacalhar o Campeonato Nacional de 2016, como de costume, o Fluminense do Rio de Janeiro resolve transformar a competição em uma caixa de Pandora – A “caixa” era na verdade um grande jarro dado a Pandora, que continha todos os males do mundo – quando pede ao STJ – que parece ser de sua propriedade particular – para anular o último Fla X Flu, na expectativa de se validar o ilícito. Caso haja outro jogo entre estas duas agremiações, será a prova de que o Fluminense manda no STJ e na derrocada CBF.

Outro assunto polêmico que não deve se deixar de lado, são os erros de arbitragens. Por incrível que pareça, nesta reta final de campeonato, a maioria dos erros só prejudicam o Flamengo e o Atlético Mineiro, por conseguinte beneficiam o Palmeiras. Podemos citar como exemplo o jogo do dia 16.10.2016 entre Figueirense X Palmeiras. Um pênalti mal marcado beneficiando o “porco” e um não marcado prejudicando o Figueira, além do lance que causou o segundo gol do Palmeiras. Muita coincidência!

São estes fatos, aliados à violência física, que fazem com que os torcedores fujam dos estádios e o pobre futebol brasileiro perca os últimos lampejos de brilho que ainda possuía.

Pra frente Brasil, salvem o futebol!!!

 

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.