Estudantes de Engenharia de Computação da UEFS criam aplicativo para informar os horários dos ônibus de Feira

Cansados de esperar a chegada dos ônibus nos pontos, cinco estudantes do curso de Engenharia de Computação da UEFS desenvolveram um aplicativo para celular chamado Tamse que, de forma colaborativa, consegue informar com boa precisão quando o transporte vai passar no ponto.

Ao utilizar o aplicativo, o usuário informa sobre qual linha deseja obter informações e o sistema informa a previsão de quando o próximo ônibus chegará ao ponto. Caso o ônibus atrase, o usuário pode fazer a indicação no aplicativo, que irá informar o atraso aos outros usuários que desejam usar a mesma linha. Funciona de forma semelhante a alguns aplicativos de GPS para celular, onde o usuário pode avisar sobre engarrafamentos, acidentes e obras na pista.

Diego Leite, um dos desenvolvedores, explica que o sistema é totalmente independente e não necessita de dados em tempo real das empresas de ônibus. Ele informa também que uma versão de testes já havia sido disponibilizada para quarenta pessoas no mês passado. Os escolhidos para testarem o aplicativo consideraram a iniciativa muito bem vinda e aprovaram os resultados das previsões feitas pelo aplicativo.

O aplicativo funciona em dispositivos Android e pode ser baixado na Google Play Store.

Leave a Comment

Filed under Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.