Time de alunos do curso de Engenharia de Computação da UEFS se classificam para a final da Maratona de Programação

Ocorreu neste domingo, dia 10 de setembro, a primeira fase da Maratona de Programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Competiram ao todo 785 times em todo o Brasil, tentando solucionar um total de doze problemas por meio da programação de computadores.

Um dos times do curso de Engenharia de Computação da UEFS se classificou para a final nacional, que ocorrerá na Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte. O time formado pelos estudantes Heitor Rodrigues Santos Silva, Joel Pinto de Carvalho Filho e Oto Antonio Lopes Cunha Filho, e treinado pelo ex-competidor João Victor Mota do Nascimento, conseguiu a pontuação necessária para a próxima fase.

Atingindo o terceiro lugar dentre todos os times da supersede Nordeste, os estudantes do curso de Engenharia de Computação se destacaram perante outras equipes. O time diz que o próximo passo é fazer a arrecadação do dinheiro necessário para custear a viagem para a próxima fase da competição, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, ainda este ano.

Caso se classifiquem também na final nacional, o time feirense parte para a final mundial que ocorrerá em Maio de 2017, nos EUA.

Time Untitled (2).cpp.

Time Untitled (2).cpp.

Leave a Comment

Filed under Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.