O sequestro dos direitos do trabalhador

Trabalhadores protestam contra a perda de seus direitos trabalhistas.

Trabalhadores protestam contra a perda de seus direitos trabalhistas.

Atualmente vive-se em um Brasil de turbulências em todos os segmentos. A fim de complicar a vida dos brasileiros, o governo interino resolveu, com o apoio das Organizações Globo de Comunicações dos irmãos marinhos, criar um projeto para sequestrar os direitos dos trabalhadores, historicamente conquistados.

Este projeto tem em suas regras modificar o INSS, atingindo 8 a cada 10 trabalhadores. Mudanças na idade para ter direito a aposentadoria passará para 70 anos – sendo para todos, seja homem ou mulher; professores e policiais militares que antes trabalhavam por 25 anos de contribuição passarão a trabalhar como todos os outros, ou seja: 70 anos de idade. O 13º salário já respira na UTI do congresso e aumentar a carga horária para 80 horas semanais é um crime, mas é o que espera-se acontecer.

Como se não bastasse o pacote de maldades, a alíquota da aposentadoria também vai aumentar; trabalhadores do campo que se aposentavam aos 55 anos de idade, irão se aposentar aos 65 anos.

Segundo o Ministério do Planejamento, estas medidas terão como objetivo acabar com os privilégios. Pergunta-se: e os deputados, senadores e governadores, estes irão perder seus privilégios? Com certeza a resposta será: NÃO.

Essas regras perversas estão sendo encaminhadas ao congresso para serem votadas e ELES terão que decidir de qual lado estarão. Ou do lado do povo que os elegeram ou do lado das mentiras deste governo golpista.

Em contrapartida, o índice de desemprego que diminuiu consideravelmente nos governos Lula e Dilma, atualmente – neste desgoverno golpista – cresce de forma assustadora; e o incrível é que alguns coxinhas que acham-se totalmente brancos, de “puro sangue”, ainda têm a petulância de dizerem que a culpa é de Dilma e do PT.

Infelizmente dias negros virão para a classe trabalhadora e principalmente para os que se encontram desempregados na luta para conseguir um emprego; sendo que também foi proibido a realização de concursos públicos durante o período de 2 anos. Que Deus nos proteja.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.