Temer: ciência, tecnologia e religião

Artigo analisa atuação do vice-presidente Michel Miguel Elias Temer

Artigo analisa atuação do vice-presidente Michel Miguel Elias Temer

As religiões, ao longo dos séculos, vêm impondo de forma desastrosa sua vontade, basicamente em assuntos que não são de sua competência, causando prejuízos para a humanidade e traçando paradigmas e limites, principalmente, no que se refere a assuntos ligados às ciências.

Atualmente a violência praticada por religiosos de todos os segmentos é mais disfarçada, mas, infelizmente, continua. Temos como exemplo as pesquisas com células tronco que resultarão na possibilidade da cura de diversas doenças, até mesmo a recuperação de pessoas com paralisia causada por lesão medular, e que são veementemente combatidas pela maioria dos líderes religiosos, principalmente pelos que pertencem às igrejas tradicionais.

Em um “possível” governo Temer há a expectativa de que o advogado e Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcos Pereira (PRB), venha a ser nomeado Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o que a Professora Helena Nader, Presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência – SBPC – condena afervoradamente esta nomeação.

“Nada contra religião, mas não dá para misturar fé com Ciência, isso é um retrocesso imenso. O que precisamos é de uma pessoa empenhada no progresso científico e que tenha conhecimento técnico a nos acrescentar, não de uma pessoa com a uma agenda religiosa”, reclama a professora Helena Nader.

A suposta nomeação do advogado/bispo Marcos Pereira (PRB) para este Ministério, não é vista com bons olhos pela comunidade científica que apóia a professora Helena Nader, principalmente quando afirma que esta escolha não deixa dúvidas de que “ministério na atual política brasileira virou moeda de troca”.

Na realidade, o fundamental para uma pasta tão importante como esta é um profissional que tenha conhecimentos técnicos e que possa disseminar novos conhecimentos, ideias mais avançadas e que tenha comprometimento com assuntos desta área. Nada contra os religiosos, mas eles devem se preocupar em cuidar da parte espiritual dos seus fiéis. Ciência e Tecnologia são para os inerentes a estes segmentos.

Pode-se constatar desta forma, que um eventual governo Temer, já se iniciaria com a velha e conhecida prática – e que a sociedade atual não aceita mais – do toma lá, da cá.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.