O corporativismo político e o meio-ambiente

O corporativismo político infelizmente garante a impunidade e é uma das principais causas para todas as mazelas que ocorrem no planeta. O Governo deixou de ser do povo, pelo povo e para o povo e passou a ser subserviente às grandes instituições econômicas.

Em decorrência desse corporativismo nós e todo ambiente em que vivemos, passou a conviver com o ar poluído e ainda com todas as máculas advindas desse “progresso”, que fez com que, nos dias atuais, todas as grandes cidades do mundo padeçam com os efeitos da poluição ambiental.

Infelizmente temos que admitir, que o nosso planeta atualmente passa por um momento muito delicado. Estamos envolvidos em situações de conflitos causados por um choque de objetivos ou de informações desencontradas, tendo como principal causador a convergência de forças com sentidos opostos e de igual intensidade atrelados ao jogo dos interesses. É o caos ambiental, social, político, empresarial, cultural, enfim, a derrocada da qualidade de vida dos seus habitantes, que se instalou em nosso planeta.

a maior geração de poluentes é resultado, em grande parte. da queima de produtos industrializados e, principalmente, dos derivados de petróleo e do consumismo exacerbado que implica na geração de mais poluentes.

O homem, em sua guerra voraz pelo consumismo, devastou florestas, criou gazes nocivos ao meio-ambiente, desenvolveu tecnologias capazes de interferirem negativamente no nosso planeta, gerando diversos problemas nos grandes centros urbanos, comprometendo a saúde do ser humano e comprometendo os ecossistemas.

Imagino que, neste momento crítico, a primeira atitude que devemos tomar como cidadão, deste planeta, é definir o que podemos ou devemos fazer para reverter esta situação caótica aqui instalada. Diante desta posição embaraçosa não devemos simplesmente lamentar, pois somos os responsáveis pela transformação e recuperação do planeta Terra. Devemos fazer a nossa parte, contribuindo para a melhoria desta situação de caos, começando as mudanças de comportamento em nossa própria casa.

Leave a Comment

Filed under Textos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.